Marcadores

quinta-feira, 31 de julho de 2014

Explicando: FANDOM!

Olá!!!

Hoje eu queria explicar um pouco um termo que vamos usar muuiitooo aqui no site: FANDOM! Claro que a maioria de vocês já sabem, mas muitos ainda ficam perdidos, outros lêem e ficam apenas supondo o que seria e por ai vai...

Fandom é uma palavra de origem Inglesa (Fankingdom) que se refere á fãs de um determinado artista, série, filme, cantor, etc.

Essa é a definição básica e mais simples que pude encontrar, andei lendo e pesquisando algumas matérias e por mais que expliquem bem a maioria usa um termo prerrogativa.


Fandons são divididos por nomes e até por ‘’apelidos’’ adotados pelos fãs ( Ex: Avengers -> Fã de The Avengers, Sherlockians –> Fãs da série Sherlock, Whovians -> Fãs de Doctor Who) e a partir desses nomes com o tempo você passa a identificar super fácil as séries e tudo em geral. 

                                          Encontro de Potterheads (fãs de Harry Potter) no RJ.
                                         Encontro de pessoas vestidas de Sherlock Holmes em Londres.

Anime Friends em São Paulo.


Fandons costumam ser reunir, aqui no Brasil se você gosta de tal coisa e quer conhecer pessoas que também gostam, várias redes sociais nos ajudam a isso, nos conectando. Não só aqui no Brasil, pois a partir de um fandom você se une com pessoas do mundo inteiro pelo simples fato de você ser fã de determinada coisa.

Entre os fandons, existem sim as subcategorias, opiniões sobre determinada coisa que ás vezes não coincidem, ships (que explicaremos depois!), e diversas coisas que geram debates super bacanas quando são discutidos sabiamente, concordo que algumas pessoas passam certos limites, mas a maioria são bacanas quanto a isso! E no final estamos todos unidos pela mesma causa não é?

Sem contar os inúmeros eventos, encontros que o pessoal leva fanarts(desenhos de fãs), fanfics (histórias criadas por fãs), fazem cosplays e tornam tudo muito mais divertido. Daí surge o que comentei no começo, algumas pessoas julgam de uma forma errada, falam que são loucos, até em alguns fandons são citados como adultos que não cresceram, poxa isso não é certo.

Afinal diversas pessoas no mundo se apegam aos mais variados tipos de coisas e não é legal quando alguém te aponta o dedo e fala algo bem chato. Por isso aqui afirmo que as pessoas dentro dos fandons não são loucas, sim dedicadas e um dos melhores tipos que já conheci.

E ai? Qual o fandom de vocês?  



Fotos: Google.

Nenhum comentário:

Postar um comentário